Duração: Módulos semestrais com uma aula semanal de 1h40min, de segunda a sábado.

O MundoMaker desenvolveu um curso anual alinhado com as habilidades necessárias para se transitar no século XXI: o MakerP.I.T.C.H.

As aulas garantem projetos interdisciplinares que envolvem construção prática, engenharia, arte, design, eletrônica, programação, prototipação rápida e muito mais.
O programa MakerP.I.T.C.H. oferece um ciclo completo, para participantes com idade entre 5 e 17 anos, de aulas dinâmicas, inteligentes e interessantes que engajam o aluno do começo ao fim.
No início é definido em conjunto com o aluno o projeto que será feito a partir das Propostas de Projetos MundoMaker e a partir daí é criado um planejamento de construção.
Design Thinking, manuseio de ferramentas manuais, prototipação rápida, programação, arte, design, eletrônica e habilidades socioemocionais são algumas das competências exploradas ao longo do programa, durante a construção dos projetos.
Desafiados constantemente a pensar além, os aprendizes expandem os limites de sua criatividade para encontrar e criar soluções significativas para possíveis problemas do mundo real.

Jornada criativa do MakerP.I.T.C.H.

Desafiamos os makers a: respeitar o limite do espaço, experimentar o mundo colocando a mão na massa, ouvir os colegas, usar seu lado empreendedor, ter confiança e autonomia para resolução de problemas, aprender com o erro, ser resiliente e não desistir diante de um obstáculo. No ambiente MundoMaker, fundamentamos todas as nossas práticas nos seguintes valores: Acolhimento, Respeito, Empatia e Segurança (ARES).

Como fazemos

Através da prática da construção de projetos maker elaborados pela equipe pedagógica em conjunto com o núcleo de criação do MundoMaker, o programa está dividido por faixa etária (maker kids, maker 1, maker 2 e maker 3) que se divide, por sua vez, em estágios de conhecimento e complexidade.

Programas específicos para cada faixa etária, com atividades que trabalham cada estágio do conhecimento e complexidade (básico, intermediário e avançado).

Tudo junto e misturado para transformar seu filho num maker de verdade: desenvolver habilidades em várias áreas diferentes, construir coisas únicas e aprender a se virar em qualquer situação – capaz de transitar no século XXI e criar soluções para possíveis problemas do mundo real e atual.

Aulas com duração de 1h40, de segunda a sexta-feira: turmas de manhã e à tarde, das das 9h às 18h. Sábados: turmas de manhã, das 8h às 12h.*

Atividades que envolvem engenharia, arte, design, construção prática, eletrônica, programação e muito mais.
*Entre em contato com a unidade para verificar a disponibilidade de dias e horários de acordo com a faixa etária.

Conheça a abordagem, os objetivos e todos os cursos oferecidos pelo MundoMaker

Quer saber mais?

Entre em contato com uma de nossas unidades!

Berrini

Rua Jaceru, 225 – Dentro do Co. W Space
Brooklin – São Paulo – SP
CEP 04705-000

Vila Leopoldina

Rua Guaipá, 1211
Vila Leopoldina – São Paulo – SP
CEP 05089-000

Vila Madalena

Rua Aspicuelta, N° 345
Vila Madalena - São Paulo – SP
CEP 05433-010

Preencha o formulário abaixo, nós entraremos em contato!








topo

A palavra P.I.T.C.H. tem sua origem na língua inglesa, de múltiplos significados. Lançar, arremessar, levantar, montar, colocar, fixar, cravar, acampar, arrumar, consertar, fazer.
P.I.T.C.H. é tudo isso e está sempre presente: no equilíbrio dos altos e baixos (música), no esporte (baseball pitcher), na forma rápida e assertiva de apresentar um assunto ou projeto (sales pitch), na física (eixo horizontal de um barco ou aeronave), na natureza, (piche, breu, resina viscosa derivada do petróleo), na arquitetura (roof pitch: o angulo do telhado), na tecnologia (dot pitches, pixel pitch), na elétrica (distância entre bits de um circuito paralelo), na robótica (medida entre o eixo de uma hélice e outra num propeler) e até no acampamento (pitching the tent é o processo de montar uma tenda).

MAKER P.I.T.C.H.

Agende uma aula experimental*

Preencha o formulário abaixo, nós entraremos em contato.







(*) a aula experimental tem o custo de R$ 138,00 que serão descontados da mensalidade inicial, em caso de matrícula.

Com qual unidade você deseja se comunicar?