Queremos impactar crianças e adultos no Brasil inteiro com a metodologia que desenvolvemos. Acreditamos que isso pode ser transformador, uma vez que as experiências de aprendizagem que oferecemos ajudam crianças, jovens e adultos a despertar seus potenciais criativos e empreendedores.
Conheça um pouco das ações feitas pelo Brasil
Utilizamos atividades práticas dinâmicas e envolventes que engajam o aprendiz através da utilização de tecnologias digitais, como programação e eletrônica, da robótica e do fazer com as próprias mãos.
O MundoMaker possui uma caminhonete Sprinter transformada em oficina móvel, dotada de impressora 3D, cortadora Laser, bancadas e ferramentas que transporta todo material necessário para a execução dos projetos propostos, e com ela podemos viajar o Brasil inteiro.
Nossa proposta consiste em oferecermos oficinas abertas de experimentação para a população em geral em escolas, parques, praças e clubes. Oferecemos também a possibilidade de uma roda de conversa para que mediadores locais possam continuar o trabalho com os estudantes e interessados, constituindo um núcleo de trabalho local.
Expedição MundoMaker Pará
10.000 km, 2.000 crianças, 500 professores, 17 cidades, 8 estados, 1 caminhão em 1 expedição. Muitos quilômetros, muita mão na massa, muita aprendizagem e muita diversão!
A oficina móvel do MundoMaker desenvolve projetos Maker em ONG’s, escolas públicas, clubes, praças e bibliotecas em qualquer lugar do Brasil, oferecendo aos participantes momentos mágicos de contato com uma educação voltada para Inovação e Tecnologia.
INSTITUTO PROF
O MundoMaker foi por algumas semanas ao PROF, ONG que atende crianças e jovens no contraturno escolar, localizado na comunidade de Paraisópolis. O trabalho contemplou a construção de uma maquete em grupos utilizando recursos de eletrônica e programação, além de muita mão na massa!
SEBRAE
O MundoMaker teve o desafio de atender 300 crianças convidadas pelo SEBRAE de Timóteo – MG. Em atividades inspiradoras maker que despertassem a curiosidade de cada participante. Todas as crianças participaram de alguns minutos de mindfullnes e foram alocadas em grupos de experimentação onde exploraram: programação (Scratch); impressora 3D (modelagem 3D); construção de engrenagens (“mão na massa”); rosto robótico (programação Snap4Arduino); instrumentos musicais (Makey Makey).
Quer saber mais?
Preencha o formulário abaixo, nós entraremos em contato!